Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Ecossistema de empreendedorismo da Praia da Vitória na Web Summit 2019, Praia Links firma parceria com programa de aceleração de empresas

A partir desta quinta-feira, os projetos de negócios localizados na Praia da Vitória têm a possibilidade de aceder a financiamento ou mentoring especializado através da Launchpad.vc, um programa de aceleração de projetos de negócios, no âmbito da parceria formada entre a empresa e a Praia Links - incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória.

A parceria foi assinada pelo vereador da Camara Municipal da Praia da Vitória com os pelouros do Empreendedorismo e Inovação, Tiago Ormonde, aproveitando a presença da incubadora na Web Summit.

"Os programas de aceleração de ideias de negócio ou de startups são essenciais na caminhada destes para o sucesso. Tratam-se de um acompanhamento especializado que lhes permite crescer, quer por via de financiamento, quer de apoio às operações, no sentido de eliminarem ou reduzirem entraves à concretização dos negócios", explica Tiago Ormonde.

"A Launchpad.vc é um acelerador com um portefólio interessante, que, pela sua natureza, se adequa às necessidades dos nossos empreendedores. Além disso, o seu CEO, o António Seiça, conhece muito bem a realidade terceirense e açoriana, bem como o nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação. Depois, dada a sua experiência na área das tecnologias, pode ser uma forte opção no crescimento de projetos de negócios centrados na tecnologia", sublinha o autarca.

Segundo Tiago Ormonde, a presença da Praia Links (no âmbito da presença dos Açores através da SDEA) na Web Summit, a grande montra do empreendedorismo mundial, "espelha a nossa vontade em continuar a promover e consolidar o ecossistema local de empreendedorismo e inovação”.

"Estamos a trabalhar para disponibilizarmos novos mecanismos de apoio, assim como firmarmos novas parcerias que nos ajudem a melhorar e a dar mais músculo à ação e apoio da Praia Links. Dentro de dias, por exemplo, firmaremos mais uma parceria com o TERINOV, o Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira, e, em breve, firmaremos outras parcerias de âmbito nacional ou internacional", revela Tiago Ormonde.

A Praia Links foi fundada em 2016, no âmbito da estratégia municipal de consolidação de um ecossistema de inovação e empreendedorismo no concelho da Praia da Vitória. Atualmente, é parceira do programa Terceira Tech Island, promovido pelo Governo Regional dos Acores, através da SDEA, tendo já gerado mais de uma centena de empregos.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.