Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mais iluminação LED em Mirandela

Está em curso a primeira fase da operação Reabilitação e Eficiência Energética na Iluminação Pública da Cidade de Mirandela. Esta medida visa a substituição de 1.781 das 3.284 luminárias convencionais por luminárias mais eficientes de tecnologia LED que corresponderão a uma poupança de mais de 114 mil euros anuais aos cofres da autarquia e também uma diminuição da emissão de gases com efeito de estufa.

Trata-se de uma operação que visa implementar uma iniciativa de eficiência energética na rede de iluminação pública, através da aposta em tecnologias que permitam uma boa relação custo-eficácia e eficiência energético-ambiental, nomeadamente com a implementação de equipamentos mais eficientes.

Assim, prevê-se uma redução global representativa de cerca de 70%, traduzida na redução do consumo de energia, a que corresponde uma poupança de 114.262,13 Euros anuais (de acordo com a tarifa de iluminação pública em 2017).

Com esta medida, no âmbito da candidatura Norte 2020 - Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local, o município pretende até 2020, a substituição de todas as luminárias da cidade para a tecnologia LED.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

61 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mirandela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mirandela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.