Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Sobrevivência no Parque no Há Vida em Montachique

 

A atividade foi dedicada à aprendizagem de um conjunto de técnicas de sobrevivência, em caso de catástrofe ou em situações de risco de vida. Os participantes aprenderam a importância de identificar possíveis fontes de alimento e água, como obtê-los e a consumi-los de forma segura. Ficaram também a conhecer a utilidade de um kit de sobrevivência.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de aprender formas simples de identificar as direções geográficas e a calcular o número de horas de sol restantes, assim como a fazer fogo, construir diferentes tipos de abrigos e a prestar auxílio a feridos.

Durante a atividade, que foi acompanhada por um biólogo, foi igualmente realçada a importância de possíveis sobreviventes se manterem saudáveis e limpos, conhecer algumas plantas com propriedades medicinais que poderão auxiliar e, sobretudo, a importância de manter uma atitude positiva, confiante, de colaboração e tolerância para com as outras pessoas do grupo em risco, bem como para os aspetos que podem marcar a diferença na sobrevivência de um conjunto de pessoas.

A próxima sessão da iniciativa Há Vida em Montachique terá lugar no dia 9 de novembro, pelas 14 horas, e será subordinada ao tema Alterações climáticas. A atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do endereço eletrónico dzvf@cm-loures.pt ou dos telefones 211 150 326 / 211 151 531.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

22 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

Cãominhada em Sacavém

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.