Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Câmara Municipal de Santarém delibera 24.700,00 € para a realização do II FÓS

O apoio financeiro ao Projeto Órgãos Históricos de Santarém, no valor de 24.700,00 € pelo Município à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, entidade com a gestão financeira do Projeto, foi aprovado na Reunião de Câmara, esta segunda-feira, dia 7.

O Festival de Órgãos Históricos de Santarém resulta duma parceria entre a Câmara Municipal de Santarém, a Diocese de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

De referir que o FÓS conta com a participação de músicos e instituições musicais do Distrito, tais como o Conservatório de Música de Santarém, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano e a Schola Cantorum da Catedral de Santarém.

Entre os dias 8 e 17 de novembro, Santarém oferece dez dias de (re)encontros entre o Património que existe na Cidade. Um encontro que o Festival de Órgão de Santarém quer celebrar com Concertos, Missa e Mini-Recitais, em seis órgãos de tubos ibéricos, instalados na cidade de Santarém, que têm lugar na Igreja da Misericórdia, na Catedral de Santarém, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, na Igreja de S. Nicolau, na Igreja de Nossa Senhora de Marvila e na Igreja de Santa Maria da Alcáçova.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

35 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santarém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santarém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.