Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


108 anos de verde e amarelo

GALERIA DE FOTOS

Como é habitual, a noite em que o clube verde e amarelo assinalou mais um ano de existência ficou marcada pela entrega dos emblemas de prata e de ouro aos sócios que completaram, respetivamente, a bonita fasquia de 25 e 50 anos de associados.

Com o emblema de prata foram agraciados os seguintes associados: Vítor Gomes, Joana Andrade, Sérgio Marques, Bispo D. José Traquina, Joaquim Marcos Henriques, Ana Maria Mil-Homens, Pedro Ferreira, Jorge Gabriel Martins, Ricardo Santos, Raúl Ferreira, Maria Augusta Pereira, Carlos Garcia, Ana Cristina Pereira, Jorge Silva, Hélder Gomes, Maria Antónia Guerra, André Carvalho, Armando Heliodoro, Carlos Duarte e Adelino Andrade.

Já os emblemas de ouro foram entregues a Luís Mendonça, João Santos, Vítor Lopes, Fernando Filipe, José Carlos Rodrigues e António Jorge. 

Momentos marcantes desta noite festiva foram igualmente as homenagens que a direção do Bombarralense decidiu prestar a Olívio Epifânio, antigo atleta e dirigente do clube, e a Artur Esteves, que defendeu a baliza da formação verde e amarela durante largos anos.

Começando por endereçar uma palavra de apreço e gratidão aos associados distinguidos e aos dois sócios homenageados, o presidente do clube verde e amarelo sublinhou de seguida que “hoje falar do Bombarralense é falar de um clube que se está a preparar para os próximos desafios”, alicerçados num universo de 470 atletas, divididos por oito modalidades.  

Na sua intervenção, Jorge Silva recordou ainda o trabalho realizado pela atual direção com o intuito de “preparar o clube para a realidade dos nossos dias”, destacando, entre outros aspetos, o facto do Bombarralense “ser hoje um clube equilibrado financeiramente e organizado em termos administrativos”.

Neste trajeto, o dirigente não quis ainda deixar de destacar o apoio dos diversos patrocinadores do clube, em especial da FGP e da Caixa Agrícola do Bombarral, assim como da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo e do Município do Bombarral.

Presente no evento o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, garantiu a vontade da autarquia em conseguir dar mais apoio ao clube, uma vez que “para este executivo, o desporto também é uma prioridade, na promoção do bem-estar das pessoas, mas também na transmissão dos valores e princípios inerentes à prática desportiva”.

Por fim, desejando que esta seja mais uma época de sucesso, o edil agradeceu a atletas e treinadores por continuarem a vestir as cores do clube e reforçou que “para onde forem também é o Bombarral e os bombarralenses que carregam ao peito”.  

Ao longo desta noite festiva, houve ainda oportunidade de escutar as intervenções do presidente da Assembleia-Geral do clube, José Manuel Vieira, do presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes, bem como do presidente da Associação de Patinagem de Leiria, José Carvalho.

Concluídas as intervenções, teve lugar o corte do bolo de aniversário, tarefa que coube simbolicamente aos dois associados homenageados.

As comemorações do 108º aniversário do Sport Clube Escolar Bombarralense prosseguiram no dia seguinte, no Estádio Municipal, com a apresentação dos atletas, treinadores e seccionistas de cada uma das modalidades do clube: patinagem, ginástica, dança, yoga, judo, karaté, futsal e futebol.

Após o desfile, dois elementos de cada uma das modalidades foram convidados a dirigir algumas palavras, seguindo-se as intervenções da vereadora do desporto da Câmara Municipal do Bombarral, Patrícia Pereira, e do presidente do SCEB. A finalizar a apresentação, todos os presentes tiveram oportunidade de assistir a um espetáculo de fogo de artificio.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

16 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Bombarral

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.