Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Câmara disponibiliza mais 270 mil euros para as freguesias

 

Com a assinatura destes protocolos “cumprimos mais um conjunto de contratos interadministrativos para execução de investimentos, no valor de cerca de 270 mil euros. E temos ainda para executar, até ao final do ano, mais cerca de 283 mil euros”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, durante a cerimónia protocolar, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

Recorde-se que esta verba visa continuar a dar cumprimento a um compromisso assumido pela Autarquia no Orçamento para 2019, onde foi acautelada a disponibilização de um milhão de euros para investimentos da competência do Município, propostos pelas freguesias.

“Tratam-se de obras com impacto no espaço público, em zonas verdes, de trânsito, ou em equipamentos desportivos e que muito nos apraz que sejam possíveis de concretizar, por forma a que as populações possam beneficiar”, salientando ainda que se trata de “uma opção vantajosa para as três partes – Câmara, freguesias e para a população”.

No entanto, com as alterações ao quadro legal que estão a ser preparadas em matéria de contratos interadministrativos, o autarca lembrou a importância de, no futuro, se continuar a trabalhar para “encontrar as melhores soluções para que o dinheiro público seja aplicado a favor das pessoas e do nosso território, como está a ser nestes contratos que hoje aqui assinamos”, concluiu.

Este conjunto de contratos interadministrativos de investimento destinam-se à:

- União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, para execução de um parque de lazer na vila do Prior Velho;

- União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, para a construção de um parque urbano no Bairro Cativo e a requalificação dos jardins de São João da Talha e da Bobadela;

- União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, para colocação de relva sintética no polidesportivo de A-das-Lebres, cobertura das bancadas do campo do Zambujalense Futebol Clube, e ainda a requalificação da zona de estadia junto a esse equipamento desportivo;

- União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, para a requalificação paisagística do talude da Praceta Natália Correia, na Urbanização do Almirante. 

Nesta cerimónia, além dos presidentes das uniões das freguesias que assinaram os protocolos, Carlos Gonçalves, de Sacavém e Prior Velho, Nuno Leitão, de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, João Florindo, de Santo Antão e São Julião do Tojal, e em representação da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, João Breia, estiveram também presentes os presidentes das juntas de freguesia de Lousa, Nelson Batista, Jorge Simões, de Fanhões e Renato Alves, da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.

Dos eleitos nos órgãos municipais estiveram presentes o presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Leão, o vice-presidente da Autarquia, Paulo Piteira, e a vereadora Ivone Gonçalves. 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

20 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.