Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Filme CAMPO estreia a 26 de setembro no cinema

Filmado em Alcochete, na maior base militar na Europa, o Campo de Tiro de Alcochete, este filme parte da experiência deste lugar para refletir sobre a natureza das coisas, físicas e humanas, transcendentes e misteriosas, aqui presas num ciclo de repetição permanente.

"Aproximei-me dos homens e dos animais que aqui habitam e encontrei excitação, obsessão, curiosidade mas também rotina e aborrecimento. Mas o que vivi apontava sempre para a transcendência do mundo e da vida, maiores que este lugar", afirma Tiago Hespanha, realizador de CAMPO e sócio fundador do coletivo Terratreme.

Hespanha assinou a realização de filmes como a Revolução Industrial (corealização Frederico Lobo, 2014), a Visita Guiada (2009) ou O Presente que Veio de Longe (2008).

Campo tem sido exibido em festivais de todo o mundo (Cinéma du Réel, Hotdocs, Hong Kong International Film Festival), tendo recebido o Prémio First Look no Festival de Locarno em 2018 para apoio à pós-produção e o Prémio Melhor Realizador para longa-metragem Portuguesa no IndieLisboa 2019.

teaser: https://vimeo.com/352987244trailer: https://vimeo.com/352979350

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

56 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Alcochete - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Alcochete

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.