Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Elvas acolhe gravações de programa de realizador americano

A cidade de Elvas foi palco, nestes dias, de gravações de cenas para um programa sobre o Alentejo, por parte do produtor Jaswant Sherestha, de Los Angeles, e que conta com um palmarés invejável.

O Aqueduto da Amoreira, o Forte da Graça, o Castelo e a Fábrica da Ameixa, são alguns dos cenários utilizados na gravação sobre a cidade Património Mundial, que pretende dar a conhecer o riquissimo património cultural, arquitetónico e paisagístico da região.

Jaswant Sherestha é, além de produtor, ator, produtor, realizador e director de dois festivais de cinema em Hollywood, tendo ainda no seu palmarés, quatro nomeações para os Emmy, tendo sido este ano premiado com um (Emmy).

Conheceu Portugal quando, em 2018, foi júri do Festival Finisterra (Arrábida), sendo este episódio baseado na viagem de um cineasta à procura de documentar diferentes aspectos do mundo natural. 

“Journey With Jaz” é contado a partir do ponto de vista do realizador enquanto viaja com a sua câmara à procura de histórias por contar, tesouros, artes, culturas, comidas, pessoas e locais desconhecidos.

Jaswant Sherestha quer produzir estes programas com alta qualidade, preenchido com fantásticas paisagens e histórias locais únicas. Estes programas serão importantes para as futuras gerações de todo o mundo que gostem, apreciem e queiram aprender algo mais sobre o Alentejo e a nossa cultura.

Para além do apoio do Município de Elvas, também a Alentejo Ribatejo Film Commission irá dar todo o apoio técnico possível e necessário a esta produção, para rentabilizar o pouco tempo que tem em Portugal e na região para fazer este programa.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

41 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Elvas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Elvas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.