Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Até 22 setembro Amadora assinala a Semana Europeia da Mobilidade 2019

A Câmara Municipal da Amadora, numa ótica de sensibilização para o trabalho que está a desenvolver em prol de uma mobilidade mais sustentável e segura em todo o concelho, decidiu apostar forte na Semana Europeia da Mobilidade de 2019.

A CMA, com a Associação EcoMood Portugal e outros importantes parceiros, desenhou um programa de atividades completo e abrangente dedicado a, através da experimentação, da diversão e da informação, sensibilizar os amadorenses, tanto individuais como empresariais, para a necessidade de melhores políticas, práticas e soluções. De todos, para todos.

Assim, de 16 a 22 de setembro, acompanhando outras grandes cidades europeias, a Câmara Municipal da Amadora convidará os cidadãos do concelho para tomarem conhecimento e testarem novas formas de mobilidade, mais racionais e sustentáveis. E não é apenas o comportamento individual que é parte ativa desta mudança: também as empresas, as associações e as escolas são cruciais para traçar este caminho e discutir soluções inovadoras para reduzir as emissões dos veículos e apostar em novas tecnologias, mais verdes.

Com estas ações encoraja-se novos comportamentos compatíveis com uma melhor qualidade do ar e com a redução de emissões de gases poluentes e ruído nas cidades. Para isso, será incentivado andar mais a pé, usar a bicicleta e os transportes públicos e a intermodalidade nas deslocações. E serão escutadas as opiniões dos amadorenses em relação a outras soluções que em breve poderão chegar também ao concelho.

Tudo isto se reflete no programa da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora.

AMADORALIGA. À MOBILIDADECaminha e pedala connosco#amadoramobilityweek#europeanmobilityweek




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amadora - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amadora

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.