Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Entrega de prémios do Concurso de Montras das Festas de Loures

 

Integrado nas Festas de Loures 2019, sob o tema O ritmo que faz a diferença, a terceira edição do Concurso de Montras teve como objetivos dinamizar e tornar mais atrativos os espaços comerciais integrados nas Festas, bem como fomentar o comércio local do centro urbano da cidade de Loures com símbolos alusivos à identidade cultural e patrimonial do concelho. Além da votação presencial do júri, a edição deste ano contou com uma elevada participação do público, através da página oficial do Facebook do Município de Loures.

Organizado pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a AECSCLO – Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas e a Junta de Freguesia de Loures, o Concurso contou com a participação de 14 montras, tendo sido entregues prémios àquelas que marcaram a diferença pela sua criatividade. O Snack-bar Apolo 78 foi o grande vencedor, ao qual se seguiu a Papelaria Dudu, que ficou em segundo lugar, com o terceiro lugar a ser conquistado pela CLONE – Loures Centro. Os restantes participantes receberam um certificado de participação, bem como ofertas simbólicas com produtos de Loures.

O presidente da Câmara Municipal de Loures começou por agradecer a votação do júri, “que deu um contributo singelo neste concurso”, referindo-se de seguida à preocupação que existe em relação ao centro urbano da cidade de Loures: “Andamos há muitos anos a pensar na solução mágica para que o centro de Loures reaviva. A vida dos centros urbanos, tal como o de Loures, com o respetivo comércio local, não tem sido fácil e inverter essa situação não exige uma solução mágica, mas sim a convergência de um conjunto de fatores que contribuam para chegarmos progressivamente a esse objetivo. Este Concurso de Montras é disso um bom exemplo. Desde a sua primeira edição, ele tem vindo a afirmar-se como um elemento importante na dinamização de rua no período das Festas de Loures e este ano isso não foi exceção. Foi melhor. Houve uma enorme qualidade naquilo que foi feito, o que se traduziu numa maior participação na votação no Concurso”.

Bernardino Soares felicitou os participantes, salientando que o que fizeram “foi à vossa medida, contribuindo para a atratividade do centro de Loures. Para que isto aconteça, é preciso um maior dinamismo no comércio. Isso é indispensável. Não há nenhuma política municipal que substitua a capacidade de cada um de inovar, melhorar, e tornar mais atrativo o seu estabelecimento com os seus produtos e serviços. As Festas deste ano foram um bom contributo nesse sentido. Tiveram um nível muito bom em termos de qualidade e afluência de pessoas, de vivência no espaço público e é nesse sentido que queremos continuar.. Vamos caminhar para que a cidade de Loures seja uma referência, bem como a grande centralidade da Área Metropolitana a norte de Lisboa. A qualidade e a participação no Concurso de Montras foi disso uma boa evidência. É sinal de que as pessoas se preocupam e querem contribuir para essa melhoria, para a visibilidade do comércio no centro de Loures e acho que atingimos esse objetivo com esta iniciativa”, concluiu o autarca.

Presentes na cerimónia de entrega de prémios estiveram também o presidente da AESCSCLO, Alcindo Almeida, a presidente da Junta de Freguesia de Loures, Orlanda Rodrigues, e a diretora-geral da Escola de Comércio de Lisboa, Piedade Pereira, que integrou igualmente o júri.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

31 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.