Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Aguarelas Botânicas no Há Vida em Montachique

 

Os participantes começaram por conhecer algumas das plantas alimentares das mesmas famílias das plantas a partir das quais se fez a preparação das tintas utilizadas. De seguida, fez-se um passeio pelo Parque para observação de algumas plantas apresentadas anteriormente e recolha dos elementos a desenhar.

De volta à sala, iniciou-se a preparação das tintas, com a utilização de cenoura, chocolate, café, caril, espinafres, mirtilos, couve-roxa, beterraba, framboesas, entre outras. Os participantes desenharam alguns dos materiais recolhidos, os quais coloriram com as tintas preparadas.

Com esta ação pretendeu-se desenvolver o conhecimento e interesse pela flora e vegetação do Parque Municipal do Cabeço de Montachique, despertar a atenção para as estruturas das plantas e valorizar os materiais naturais, os seus usos e o consumo responsável.

No final, os participantes levaram consigo as ilustrações e pinturas produzidas durante o atelier.

A próxima atividade do Há Vida em Montachique, Sobrevivência no Parque, será realizada a 5 de outubro. Inscreva-se através do email dzvf@cm-loures.pt ou pelos telefones 211 150 326/211 151 531.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

28 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.