Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia entidades desportivas

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinou contratos-programa com representantes de diversas associações desportivas do Concelho. No total, a Autarquia vai investir um valor de cerca de 125 mil euros para apoiar a época 2019/2020.

A assinatura destes contratos-programa realizou-se ao final da tarde de terça-feira, 3 de setembro, nos Paços do Concelho, no seguimento da deliberação em sede de reunião de Câmara datada de 9 de agosto de 2019. “Estes contratos-programa vêm na sequência do que também fizemos há um ano. Eu também fui dirigente desportivo e por isso sei a importância para as coletividades de poderem contar com o apoio da autarquia. A autarquia está cá para apoiar como puder o trabalho destas associações, um trabalho tão essencial, que merece o nosso reconhecimento”, referiu, no final, o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, que esteve acompanhado pelo Vereador do Desporto, João Barroso, e da Vereadora Gabriela Fonseca.

Sport Clube Maria da Fonte, Grupo Desportivo Porto d´Ave, Emilianos Sport Clube, Associação Cultural e Desportiva de Serzedelo, Associação Desportiva e Cultural Gonçalo Sampaio, Associação de Andebol da Póvoa de Lanhoso, Grupo Desportivo Monsul e FintasFoot Academia são as entidades do concelho abrangidas, a que se juntam também contratos-programa com as respetivas associações distritais, nas quais as associações/clubes do concelho estão filiadas, como sejam a Associação de Futebol de Braga, a Associação de Basquetebol de Braga, a Associação de Andebol de Braga e a Associação de Atletismo de Braga.

Estes contratos-programa asseguram um apoio forte e regular à formação desportiva dos e das atletas, sendo direcionado para a concretização do Plano de Atividades das entidades desportivas, para o pagamento das taxas de inscrição e dos seguros desportivos dos atletas dos escalões de formação; para o pagamento das taxas de filiação das equipas dos escalões de formação e inscrição dos respetivos técnicos e dirigentes; e para o pagamento das taxas de organização dos jogos realizados em “casa” para os escalões de formação.

Para além deste apoio financeiro, o município cede instalações de forma gratuita, para além de apoiar no plano de atividades dos clubes.

De lembrar que, assente numa política estratégica de desenvolvimento, melhoria e valorização qualitativa das diversas atividades que as coletividades vêm formulando, a Câmara Municipal vem estabelecendo diversas parcerias e criando sinergias, no âmbito de desenvolvimento das atividades desportivas do concelho.

A promoção e o apoio ao desporto são uma das competências e obrigações das autarquias locais na prossecução de interesses próprios, comuns e específicos das populações e a Póvoa de Lanhoso é reconhecida como Município Amigo do Desporto.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

39 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Póvoa de Lanhoso - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Póvoa de Lanhoso

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.