Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Sexta-feira, 16 de Agosto, Verão é na Praia,“Mundos de Brincar” mostra modelismo, construções em legos e brinquedos artesanais na Praia da Vitória

A tenda instalada junto à marina da Praia da Vitória acolhe, na próxima sexta-feira, 16 de agosto, a partir das 16h00, a exposição Mundos de Brincar, uma mostra de modelismo, legos e brinquedos artesanais, integrada no dia dedicado às crianças na programação Verão é na Praia, que visa dinamizar o centro histórico da cidade.

Na exposição estarão patentes cerca de uma centena de construções em lego, várias peças de modelismo e diversos brinquedos produzidos por artesãos locais. A mostra pretende assinalar.

“A programação decidida no âmbito do Verão é na Praia procurou chegar a todos os públicos. No dia 16, dedicamos as atividades às famílias e aos mais novos. Por isso, teremos, a partir das 16h00, esta exposição, com legos, modelos à escala e brinquedos artesanais de autores locais, que denominamos de Mundos de Brincar, porque cada peça revela e representa mundos que imaginamos, conhecemos ou criamos. Também pretendemos, em certa medida, assinalar a criatividade que se esconde em muitas casas e famílias do nosso Concelho e da nossa Ilha. Há pessoas que dedicam muito do seu tempo a estas construções e queremos dá-los a conhecer”, explica Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória que lidera o programa de animação Verão é na Praia.

“Teremos mais de uma dezena de artesãos e construtores de legos e modelos à escala e esperamos que, com esta mostra, outros tantos venham a dar-se a conhecer para que, em mostras futuras ou projetos semelhantes, possam dar a conhecer o seu trabalho. Queremos que a Praia da Vitória – um concelho onde a criatividade e as artes são marca cultural – seja cada vez mais um palco para estas e outras criações”, sublinha o autarca.

“Depois, à noite, teremos a exibição de um filme infanto-juvenil Lego2 no areal da Praia Grande, permitindo que as crianças e as famílias se reúnam de forma informal na areia e possam desfrutar da nossa baía de forma diferente. A partir da meia-noite, teremos a atuação do Dj Chori, um jovem praiense que vai animar a zona junto aos bares”, adianta Tiago Ormonde.

A exibição do filme Lego2 está marcada para as 20h30 no areal da Praia Grande.

Na sexta-feira seguinte, a 23, a programação do Verão é na Praia dedica a noite à comédia, com a atuação (a partir das 22h00) dos Stand Up Acores e do comediante micaelense Helfimed.

Seguir-se-á a atuação, como Dj, de Fernando Alvim.

A 30 de agosto, decorrerá a última noite da edição de 2019 do Verão é na Praia com a noite “Neverending Summer”, com o concerto dos Wack (22h00) no palco junto à marina e, a partir das 00h00, a atuação do Dj Rodrigo do Ó no palco em frente aos bares na Av. Álvaro Martins Homem.

Gabinete de Comunicação




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

47 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.