Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Município da Póvoa de Lanhoso alargou o serviço de WIFI público

O Município da Póvoa de Lanhoso viu aprovada pelo Instituto de Turismo de Portugal, I.P. a candidatura “Disponibilização de conteúdos multimédia aos turistas – Póvoa de Lanhoso” através da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Programa Valorizar.

Neste âmbito, o Município reformulou o serviço de WIFI público, disponibilizado em edifícios municipais (Paços do Concelho, Casa da Botica, Theatro Club, Centro Interpretativo Maria da Fonte e Arquivo, Espaço Jovem), e expandiu o mesmo ao espaço exterior, compreendendo a Praça Eng. Armando Rodrigues, o parque de caravanas e envolvente, as áreas do Pontido contíguas ao Espaço Jovem, o Largo António Lopes, a Avenida da República junto à Casa da Botica, servindo parte do Largo Barbosa e Castro e Largo da Alegria. Adicionou um link para o Castelo de Lanhoso, onde disponibiliza o mesmo serviço no seu interior e envolvente.

Este sistema, de utilização mais simples que o anterior por permitir a autenticação por email ou redes sociais, está já implementado desde final de junho e em expansão, estando previsto servir outras áreas de interesse público no Município Povoense.

A candidatura aprovada prevê um investimento total máximo de 85.300€ (IVA incluído) para dotar um conjunto de espaços e infraestruturas de soluções tecnológicas, que permitam cumprir o objetivo da linha de apoio, observando o preconizado nos anexos I e II do Despacho Normativo 10/2016 de 28 de Outubro.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

34 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Póvoa de Lanhoso - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Póvoa de Lanhoso

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.