Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Fim de semana marcado pela Volta a Portugal concentra outras sugestões

A cidade do Porto conhece neste domingo o "camisola amarela" da 81.ª Volta a Portugal Santander em bicicleta. A última etapa termina à tarde na Avenida dos Aliados, mas no fim de semana marcado pelo regresso deste grande evento desportivo à cidade há outras sugestões de que deve tomar nota.

Final da Volta a Portugal no Porto - A derradeira etapa, com um total de 19,5 quilómetros, contempla o percurso Canidelo/Santa Marinha/Coimbrões/Avenida da República/Santo Ovídio/Ponte do Infante/Largo de Soares dos Reis/Freixo/Marginal/Túnel da Ribeira/São Bento/Clérigos/Aliados. É a ocasião ideal para apreciar no Porto o espetáculo ciclista ao vivo, razão por que estão preparados medidas de segurança e condicionamentos à circulação de peões e automóveis.

Aulas gratuitas de exercício físico - Todos os sábados e domingos deste verão, o programa Dias com Energia oferece aulas de tai chi, pilates, ioga e método DeRose. As atividades realizam-se nos Jardins do Palácio de Cristal, Parque da Cidade e Parque do Covelo, sempre da parte da manhã. Basta consultar a agenda.

Verão nos jardins da cidade -  A segunda edição do programa itinerante Verão no Jardim ocupa os fins de semana de agosto com propostas gratuitas de música ao vivo, boa comida, um mercado urbano, atividade física e animação para os mais novos. Nestes dois dias, instala-se no Jardim da Praça da República.

Cinema Fora do Sítio - Às 22 horas deste sábado, o programa Cinema Fora do Sítio apresenta o filme "Juntos para Sempre 2", no Largo da Estação de Campanhã. Como habitualmente, as crianças têm um espaço próprio à frente da plateia, com puffs e almofadões.

Música jazz ecoa nos Jardins do Palácio - Os sábados à noite nos Jardins do Palácio de Cristal tornam-se, neste mês, ainda mais especiais com o Ciclo Porta-Jazz ao Relento. Hoje, também a partir das 22 horas, ouve-se The Rite of Trio. A partir das 23 horas, é a vez do dj set de Luca Massolin.

Exposição recorda a Grande Guerra - A exposição "Das Trincheiras ao Hospital. Portugal, Saúde e Grande Guerra" reúne fotografias, textos, imagens e filmes da época, e até mostra como era uma sala de cirurgia no tempo da Primeira Guerra Mundial. Pode ser livremente visitada no Auditório Prof. Doutor Alexandre Moreira do Centro Hospitalar Universitário do Porto, no Hospital de Santo António, entre as 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 17 horas, de segunda-feira a domingo.

Workshop gratuito de gelados no MT Bolhão - A oficina de verão "Gelados há muitos, mas estes são especiais!" acontece já neste sábado, às 15 horas, no Mercado Temporário do Bolhão. De participação gratuita, tal como a prova final dos gelados, a sessão faz parte da programação "Sábados no Mercado" e é dirigida a toda a família, embora particularmente focada nos mais novos.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

26 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Porto - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Porto

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.