Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


CÂMARA DE PENAFIEL VAI ISENTAR BOMBEIROS DO PAGAMENTO DE IMI E APOIAR NAS RENDAS

Seguro de saúde e taxa social para saneamento e água são outras das medidas de incentivo ao voluntariado

 

O Município de Penafiel, que tem uma das maiores áreas florestais do Tâmega e Sousa,  avança com novas medidas de apoio aos bombeiros das três corporações do concelho. 

 

A ideia passa por apoiar as centenas de homens e mulheres, mais de 400, que se dedicam a proteger, de forma voluntária, os mais de 212 km2 do concelho de Penafiel.

 

A autarquia vai assim isentar de IMI todos os bombeiros das 3 corporações, até 150€/ano, valor médio do referido imposto no concelho de Penafiel.

 

Quem não tiver habitação própria irá beneficiar de uma contribuição municipal de apoio à renda, de montante idêntico, bem como a atribuição de outras medidas, já aprovadas, como a atribuição de um seguro de saúde para todos os “soldados da paz” e ainda a atribuição de uma tarifa social para a água e saneamento, para o agregado familiar do bombeiro.

 

Para Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano, e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho e não podemos esquecer, que os bombeiros são o pilar da proteção civil municipal.” 

 

Recorde-se que Penafiel foi o primeiro município a lançar um conjunto de medidas de apoio social alargadas a todos os setores da sociedade, há já vários anos, e desde aí tem vindo a introduzir novas medidas consoante a realidade do concelho e dos mais desprotegidos.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

32 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Penafiel - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Penafiel

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.