Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Inauguração do Centro Cívico de Calheiros 14 de julho – 17 horas

O Município de Ponte de Lima continua a estender a política de Requalificação Urbana às zonas centrais das freguesias, com espaços de cariz coletivo e social, que se encontrem desarticuladas com as necessidades atuais da população.

Neste contexto, a autarquia inaugura as obras de Requalificação do Centro Cívico de Calheiros, no próximo dia 14 de julho às 17h00.

Esta intervenção de valorização do espaço público pretende favorecer a circulação pedonal e o usufruto do local através da repavimentação total da área com materiais nobres, apostando fortemente no granito de Ponte de Lima, distinto segundo a zona de aplicação, para diferenciar os espaços de circulação pedonal e automóvel. A freguesia usufruirá também de um espaço verde de grande dimensão, na zona central.

A intervenção estendeu-se à execução de novas infraestruturas de drenagem de águas pluviais, e à beneficiação da rede de iluminação pública, assim como do mobiliário urbano.

O investimento no valor de 418.926 € [Iva incluído], apresenta-se agora concluído, sendo que o Município continuará a estender a política de Requalificação Urbana a zonas degradadas e urbanisticamente mal definidas. 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

70 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ponte de Lima - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ponte de Lima

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.