Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Assinado Acordo de Empresa entre Praia Ambiente e SINTAP, Trabalhadores da Praia Ambiente equiparados à Função Pública

A Empresa Municipal Praia Ambiente e o SINTAP-Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos assinaram, esta terça-feira, a revisão do acordo de empresa, o qual garante a atualização salarial, a introdução da remuneração complementar e a implementação de um processo de avaliação interna, entre outras medidas.

Para o presidente do conselho de administração da empresa, Tiago Ormonde, o acordo conseguido não só repõe a justiça remuneratória na empresa, como permite uma evolução salarial sem pôr em causa a sustentabilidade da Praia Ambiente.

“Acredito que este novo Acordo de Empresa satisfaz ambas as partes, pois era devida esta questão de justiça para com os cerca de 60 trabalhadores da Praia Ambiente, permitindo, simultaneamente, contar com trabalhadores motivados, reconhecidos e valorizados, efetuando um melhor serviço à comunidade, pois quem fica a ganhar com esta medida, são os nossos munícipes”, afirmou o responsável, no final da assinatura do documento.

Segundo Tiago Ormonde, o acordo, no âmbito das reivindicações sindicais e dos trabalhadores, introduz a remuneração complementar e estabelece um modelo de avaliação interna com vista à progressão de carreiras.

“Relativamente às reivindicações da empresa, foi possível concertar um banco de horas que permite agilizar a gestão operacional quotidiana, garantindo que continuamos a prestar o mesmo serviço aos praienses, assim como garantir uma evolução das carreiras sem pôr em causa a sustentabilidade financeira da Praia Ambiente, além de manter os benefícios sociais e direitos dos nossos profissionais existentes no acordo em vigor até agora”, frisou o responsável municipal.

O Vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória responsável pela Praia Ambiente, Tiago Ormonde, assinou o novo Acordo de Empresa com Francisco Pimentel, Coordenador Regional do SINTAP, e mostrou a sua satisfação com a conclusão do trabalho negocial desenvolvido ao longo dos últimos tempos. 

O antigo acordo de empresa datava de 2008 e, desde então, não tinha havido revisão do mesmo, por força da proibição da República relativa à atualização das carreiras profissionais. A Praia Ambiente é a primeira empresa municipal nos Açores a atualizar as carreiras dos seus colaboradores.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

62 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.