Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


GesLoures vence Taça de Portugal

 

O Campeonato Nacional de Verão, Open de Portugal de Natação Artística 2019 apresentou um número recorde de clubes (20), nadadores inscritos (241), e uma competição Open marcada pela presença de sete equipas estrangeiras oriundas de Espanha, Bélgica, Holanda, França e Hungria.

Na edição deste ano, a GesLoures ganhou a Taça de Portugal e o Clube de Natação Ovarsincro venceu em categoria Absoluta, numa competição que terminou no dia 7 de julho, em Santo António dos Cavaleiros.

Em termos de classificação coletiva, os triunfos foram divididos por três clubes, nas suas mais diversas categorias: Infantil (Foca – Clube de Natação de Felgueiras), Juvenil (GesLoures), Juniores (GesLoures), Absoluta (Clube de Natação Ovarsincro) e Taça de Portugal (GesLoures).

A última jornada ficou marcada pela vitória da GesLoures na prova de Esquema Livre Combinado Absoluto, com 75 pontos, seguido do Clube de Natação Ovarsincro, com 71, e do Aminata – Évora Clube de Natação, com 66. O Ovarsincro venceu ainda a prova de Equipa Livre Absoluto.

Durante os três dias de competições do Campeonato Nacional de Verão, Open de Portugal de Natação Artística passaram, ainda, pelas Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros outros clubes de natação, tais como o Clube Fluvial Portuense, Portinado – Associação de Natação de Portimão, o Clube de Natação da Amadora, entre outros. A qualidade do desempenho das atletas foi notória nas coreografias apresentadas, nas suas mais diversas vertentes técnicas.

O vereador da Câmara Municipal de Loures, Gonçalo Caroço, marcou presença na cerimónia de entrega de medalhas, que se realizou no dia 7 de julho, felicitando todas as equipas que participaram no Campeonato Nacional de Verão e, em especial, a GesLoures: “É um grande orgulho para Loures ter uma equipa como a GesLoures, que voltou a conseguir mostrar todas as suas qualidades”.

Presentes nesta iniciativa estiveram também Sérgio Pratas, do conselho de administração da GesLoures, e José Miguel Miranda, da direção da Federação Portuguesa de Natação.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.