Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Câmara aumenta periodicidade da campanha de vacinação antirrábica

Integrado no programa Vizela ProAnimal e no seguimento da reestruturação em curso do setor veterinário municipal, a Câmara Municipal de Vizela informa que será retomado a partir de amanhã o “Calendário de Serviço Oficial de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica”, na área do Concelho de Vizela.

A Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica serão agora efetuadas no veículo de socorro móvel animal, hoje apresentado e inserido no programa Vizela ProAnimal, um plano integrado para este setor que a Câmara Municipal se encontra a desenvolver no sentido de estruturar, dinamizar e dignificar as políticas municipais relativas aos animais errantes.

Para enorme benefício dos munícipes, a periodicidade da campanha, anteriormente mensal, será agora semanal no centro urbano (S. Miguel e S. João), e anteriormente anual, será agora mensal nas freguesias de Santa Eulália, Infias, Tagilde, São Paio e Santo Adrião, nos dias e horas indicados no novo calendário.

Assim, o novo veículo irá apoiar na Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica, através da deslocação às freguesias – 1 vez por mês (12 vezes/ano) e ao centro urbano – 1 vez por semana (48 vezes/ano). O atendimento será efetuado individualmente no interior, com condições físicas semelhantes a um consultório, melhorando substancialmente a qualidade no serviço. Freguesia Dia/ Hora Local S. Miguel e S. João Todas as sextas-feiras; 10-12.30h Parque do Mercado Municipal Santa Eulália Primeira quarta – feira do mês; 10-12.30h Rua do Calvário, em frente ao Cemitério Infias Segunda quarta – feira do mês; 10-12.30h Sede da Junta de Freguesia Tagilde e S. Paio Terceira quarta – feira do mês; 10-12.30h (Tagilde) e das 14-16.30h (S. Paio) Sede da Junta de Freguesia

  Santo Adrião Quarta quarta – feira do mês; 10-12.30h Sede da Junta de Freguesia

  No mês de julho, o calendário irá avançar uma semana, tendo em atenção que se irá iniciar apenas no dia 10 de julho, retomando a periodicidade normal no mês de agosto.

O objetivo deste Executivo passa assim por colocar Vizela na primeira linha das autarquias no que toca às políticas municipais relativas aos animais errantes, em contraponto com o que acontecia até agora, em que se verificava uma total ausência de estratégia nesta matéria.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

33 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.