Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Balcao da Inclusao no Municipio de Borba

O Balcão da Inclusão presta um serviço de atendimento especializado na temática da deficiência/incapacidade, nomeadamente, informações, sobre: respostas sociais, emprego e apoios para entidades empregadoras, prestações sociais, ajudas técnicas, formação profissional, acessibilidades, entre outros. E tem como destinatários as pessoas com deficiência e/ou incapacidade e familiares, bem como o público em geral que procure informações sobre estas temáticas.

A Coordenadora do Balcão da Inclusão é a Dra. Sofia Alexandra Dias, responsável pelo Serviço de Ação Social do Município de Borba.

Face ao descrito, já se iniciou todo o Processo de Diagnóstico de identificação e levantamento de necessidades para pessoas com deficiência e/ou mobilidade condicionada, ao nível das acessibilidades e das barreiras arquitetónicas dos espaços e serviços de uso público (via pública, serviços públicos e serviços de utilidade pública) do concelho de Borba.

Este diagnóstico pretende utilizar uma metodologia de ação centrada ao nível das necessidades sentidas na «primeira pessoa». Ou seja, solicitar parceria às IPSS (s) mais próximas geograficamente, que remetam para a área da deficiência e dos idosos, no sentido de poderem testar as acessibilidades e/ou barreiras arquitetónicas das diversas estruturas físicas e dos vários contextos de utilidade pública do concelho de Borba. Realizar-se-ão várias visitas divididas de acordo com os parâmetros a diagnosticar.​




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

433 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Borba - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Borba

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.