Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


XX Feira do Livro - Abel Neves - O espirito das vacas

05 Junho 2019

Um dos livros vencedores da primeira edição do prémio literário Bento da Cruz foi apresentado publicamente na sessão que encerrou a vigésima feira do livro de Montalegre. "O espírito das vacas", da autoria do barrosão Abel Neves, foi a "chave de ouro" de um cartaz que se estendeu ao longo de quase uma semana de cultura intensa.

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Vereadora da educação da Câmara de Montalegre«A feira do livro não podia encerrar de melhor maneira. Com Abel Neves, um autor da terra, conceituado e de elevado nível. Foi um certame com dias muito intensos e onde esteve sempre presente a partilha e a aquisição de conhecimentos. Sempre com muita alegria, diversão e reflexão. A nossa feira tem todas as vertentes e todos os anos tem inovação e criatividade. É o momento de fazer os agradecimentos, a todos os funcionários do município e das várias equipas envolvidas, que dão tudo de si. Toda a comunidade aderiu. Houve um envolvimento de todas as associações. Estamos muito gratos por isso. Temos a garantia das pessoas que se entregam genuinamente. Fica já o convite para o próximo ano. Bem hajam!».

Gorete Afonso | Responsável - Biblioteca Municipal de Montalegre«É um evento de todos. Cumprimos com o programa em todos os momentos. O concelho pode orgulhar-se de todas as atividades, com destaque para dois autores: Sophia de Mello Breyner Andresen e José Afonso. Em maior evidência esteve a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT). Um agradecimento especial a quem nos visitou e a todas as associações que estiveram presentes. Este pavilhão espelhou o que somos no âmbito da cultura. Temos gente para as diferentes atividades. Foi uma semana de muito negócio e muitas vendas. Uma nota de agrado a todas as instituições culturais. Bem-haja a todos os que contribuíram para este balanço positivo. Bem-haja ao município de Montalegre pelo investimento e por acreditar no desenvolvimento deste tipo de atividades. Um agradecimento sentido a todos os funcionários que desempenharam as suas funções de forma exemplar e com muita disponibilidade».Abel Neves | Autor - "O espírito das vacas"«O melhor sentimento é saber que este livro esteve presente na vigésima feira do livro de Montalegre. Isso deixa-me muito satisfeito. A obra fica disponível para a população local, para que possam ler esta aventura no Barroso. É a história de uma família que vem passar um fim-de-semana a uma aldeia do Barroso. A partir deste momento tão simples, somos confrontados com muitas questões ambientais, a relação com os bichos e com os pequenos fenómenos da natureza. A obra traz um conjunto de prodígios que nos farão pensar um pouco na “vidinha” que todos andamos a levar, tendo em conta muitas dificuldades que estamos a viver com as questões ambientais. Mas o melhor é poderem ler este "O espírito das vacas"». Notícias relacionadas CulturaEducaçãoLivros Constituição da RIBAT na XX Feira do Livro Integrada no programa da XX feira do livro de Montalegre, foi constituída, através da assinatura de um protocolo, a Rede ... 04 Junho 2019 ConcelhoPalestras Tertúlia | "Desigualdade social e de género em Barroso" A equipa multidisciplinar do projeto de combate ao abandono escolar e a Rede Local de Intervenção Social (RLIS) apresentaram o ... 03 Junho 2019 CulturaExposiçõesLivros "Bibliotecas no Espelho" na XX Feira do Livro É uma das atrações da vigésima feira do livro de Montalegre. Falamos da exposição "Bibliotecas no Espelho". Trata-se de uma ... 03 Junho 2019




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

35 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montalegre - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montalegre

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.