Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Academia Senior fecha ano letivo com festa no Centro Cultural

Alunos, dinamizadores e muitos convidados marcaram presença no auditório do Centro Cultural de Arronches para a festa de encerramento do ano letivo 2018/19.

A Academia Sénior de Arronches deu por encerrado o ano letivo 2018/19 com uma festa que contou a presença de alunos, dinamizadores e de muitos convidados no auditório do Centro Cultural de Arronches, instalações que acolheram a maior parte das aulas das disciplinas desta instituição.

Maria João Fernandes, coordenadora da Academia, começou por subir a palco para dar as boas vindas a todos os presentes, elogiando as diversas parcerias com outras instituições, entre as quais a Academia Sénior de Monforte, os Bombeiros Voluntários de Arronches, o Centro de Saúde de Arronches, a Escola de Música de Arronches, o Notícias de Arronches, na pessoa de Fernando Marques, o professor Daniel Balbino, entre outros, que não deixaram de ser uma mais-valia no desenrolar do ano letivo, explicando depois aquilo que ia ser esta última tarde do ano letivo.

A festa iniciou-se com a exibição de um vídeo com fotografias das muitas atividades desenvolvidas pela Academia Sénior em 2018/19, tais como as visitas de estudo, as palestras dadas por outras instituições ou a título individual, as exposições com material dos próprios alunos e dinamizadores, além dos vários convívios realizados ao longo do ano.

De seguida foi a vez de subir a palco a Escola Silvina Candeias, primeiro com uma demonstração de dança sevilhana, depois com a declamação de um poema, uma interpretação de fado, terminando a sua atuação com um par de dança a mostrar o trabalho desenvolvido na Universidade Sénior daquela instituição. A terminar, ficou o convite para a visita da Academia Sénior de Arronches a Portalegre.

Foi depois a altura da entrega de diplomas aos alunos, sendo para isso chamado o executivo municipal, ali representado pelo vice-presidente João Crespo e pelo vereador Paulo Furtado, bem como os dinamizadores presentes nesta festa, na qual por razões profissionais não puderam estar todos.

O vice-presidente do Município, João Crespo, pediu a palavra, reiterando os votos de agradecimento a todas as instituições que colaboraram com a Academia, deixando também em nome do executivo uma palavra de gratidão para com os dinamizadores, todos eles funcionários do Município e que conseguem conciliar a atividade da Academia com as suas funções na Câmara Municipal. Por fim, realçou também o papel dos alunos, a sua entrega e a sua dedicação, sendo eles a grande razão de ser desta Academia.

O vice-presidente não deixou também de justificar a ausência da presidente do Município, Fermelinda Carvalho, que estava na altura no Crato, na cerimónia que anunciou a construção da Barragem do Pisão.

Antes do convite para que todos pudessem observar os trabalhos elaborados pelos alunos, numa exposição que estará patente no Centro Cultural até ao próximo dia 13, tempo houve ainda para a atuação dos alunos da disciplina de música, liderados pelo professor Alberto Lagarto, que tocaram alguns dos temas típicos alentejanos ensaiados ao longo do ano.

A tarde terminou com um pequeno lanche convívio, na sala multiusos do Centro Cultural de Arronches.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arronches - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arronches

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.