Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Eleições Europeias: Voto Antecipado em Mobilidade

14/05/2019

As Eleições Europeias estão agendadas para o próximo dia 26 de Maio e trazem consigo várias alterações ao modo de recenseamento eleitoral em Portugal. A partir de agora, já não existe número de eleitor e os eleitores com deficiência visual têm direito a uma matriz em braille. Para além disso, já é possível votar em antecipado sem precisar de apresentar qualquer justificação.

O voto antecipado exige o preenchimento de um requerimento electrónico e também pode ser feito por via postal para a sede da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, entre os dias 12 e 16 de Maio.

O voto antecipado em mobilidade pode ser exercido em todas as capitais de distrito e em todas as ilhas das regiões autónomas portuguesas, nos locais assinalados para o efeito.

Em Braga a votação em mobilidade será realizada no dia 19 de Maio, entre as 8h00 e as 19h00, no edifício da Câmara Municipal de Braga, localizado na Praça do Município.

Os eleitores que vão usufruir do voto antecipado devem apresentar-se no dia 19 de Maio na mesa de voto, identificando-se com documento de identificação civil e indicando qual a freguesia de inscrição no recenseamento eleitoral.

Para mais informações consulte o Portal do Eleitor.

 

Município de Braga, 14 de Maio de 2019




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

15 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.