Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Chama da Solidariedade” no Concelho de Boticas

A “Chama da Solidariedade”, símbolo que surgiu em 2007 pelas mãos do Padre Lino Maia e que reflete a ação solidária praticada diariamente pelas instituições de cariz social do país, está no Concelho de Boticas.

A passagem do testemunho aconteceu esta segunda-feira, dia 13 de maio, com o Presidente da UDIPSS de Vila Real – União Distrital das Instituições de Solidariedade Social, Manuel Borges Machado, a entregar a tocha, vinda de Valpaços, ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Carlos Gomes, e ao representante do Agrupamento de Escuteiros de Boticas, Arnaldo Machado.

Após a passagem de testemunho, a chama foi transportada até ao Largo da Nossa Senhora da Livração, onde as crianças dos Jardins de Infância de Beça e Boticas aguardaram pela sua chegada. De seguida percorreu as Rua 5 de Outubro e Rua João de Deus em direção à Santa Casa da Misericórdia de Boticas, onde foi recebida pelas crianças do infantário e pelos utentes do Lar Nossa Senhora da Livração.

O trajeto da “Chama da Solidariedade” passou ainda pela Praça do Município e pelo Átrio da Câmara Municipal, local onde o Presidente da autarquia, Fernando Queiroga, endereçou palavras de apreço às instituições de solidariedade social destacando “o papel fundamental que estas organizações têm junto das populações mais vulneráveis”.

O autarca referiu ainda que “uma sociedade mais justa e com menos desigualdades depende de todos e este tipo de iniciativas servem para alertar e sensibilizar as entidades públicas e o Governo para os problemas que existem na nossa sociedade”.

Por sua vez, o Presidente da UDIPSS de Vila Real, Manuel Borges Machado, agradeceu “o apoio e disponibilidade dos Bombeiros Voluntários e da autarquia em receber no Concelho de Boticas o símbolo da solidariedade, que durante todo o ano vai percorrer o Distrito de Vila Real”.

A “Chama da Solidariedade” está exposta ao público no quartel dos Bombeiros Voluntários de Boticas até esta quarta-feira, dia 15 de maio, data em que segue para o Concelho de Mesão Frio.

A iniciativa é organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e pela UDIPSS de Vila Real – União Distrital das Instituições de Solidariedade Social, sendo que a passagem pelo Concelho Barrosão contou com o apoio da Câmara Municipal de Boticas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

35 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.