Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Aviso à população - Perigo de Incêndio

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se a partir de amanhã, uma expressiva alteração do quadro meteorológico, o qual se deve prolongar até à próxima terça-feira (dia 14), caracterizado por uma subida da temperatura máxima e intensificação da corrente de leste, em particular no domingo. Assim, espera-se: Subida gradual da temperatura máxima, com valores de temperatura acima do habitual para esta época do ano, (30 a 35 ºC). Humidade relativa do ar (HRA) inferior a 30% na generalidade do território do continente, durante a tarde, verificando-se uma fraca recuperação da humidade durante a noite. Vento do quadrante Leste, por vezes forte (até 45 km/h) a partir de dia 12, em especial na região do Algarve, com possibilidade de rajadas.

Este cenário meteorológico irá traduzir-se num aumento dos índices de risco de incêndio, entre amanhã e terça-feira, com condições favoráveis à rápida propagação de incêndios, em especial na região do Algarve, Alentejo e interior (Norte e Centro).

Considerando esta previsão meteorológica, espera-se tempo seco com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

Ver aviso




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

63 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Porto de Mós - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Porto de Mós

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.