Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Presidente da CCDRC entrega mais sete casas a famílias de Vouzela

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do centro, Ana Abrunhosa, entregou, ontem, dia 19 de março mais sete habitações reconstruídas a famílias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

Foram entregues 4 casas totalmente reconstruídas na freguesia de Ventosa e três de forma parcial nas freguesias de Campia, Ventosa e na União de Freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas.

No concelho de Vouzela, das 38 habitações que estão incluídas no Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente estão concluídas 27, cerca de 70%, e 11 estão em diferentes fases de construção, com entrega prevista “na sua maioria até à Páscoa”, adiantou Ana Abrunhosa.

A presidente da CCDR mostrou-se satisfeita com o processo de reconstrução das casas, até porque, referiu, “foram mais os meses em trabalhos administrativos do que em obra”, lembrando que “há um ano decorria o concurso das empreitadas”.

Também Rui Ladeira, presidente da Câmara de Vouzela se mostrou uma vez mais satisfeito com a entrega de mais sete habitações no concelho.  “O poder local tem uma missão muito forte de apoio às famílias e é para nós  motivo de enorme orgulho e satisfação quando resolvemos os seus problemas, e no caso das habitações, levamos às famílias o conforto que merecem e precisam”, sublinhou.

As famílias que se deslocaram, ontem, ao Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho receberam ainda um kit com têxteis lar, um donativo do Movimento Lírio Azul promotor e gestor da campanha solidária "Uma Casa. Um Lar"., que tem como missão angariar bens que contribuem para o conforto das famílias que perderam as suas habitações nos incêndios de 15 de outubro.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

131 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vouzela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vouzela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.