Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Cabo Verde: presidente da Assembleia visitou Sines

A Câmara Municipal de Sines recebeu no dia 9 de fevereiro a visita do presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge dos Santos.

A delegação cabo-verdiana foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo executivo municipal, pelo presidente da Assembleia Municipal e pelo presidente da Junta de Freguesia de Sines.

O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde fez-se acompanhar pelo embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, e por representantes parlamentares dos diversos dos partidos cabo-verdianos.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, saudou a visita e referiu-se à histórica presença da comunidade cabo-verdiana em Sines, cuja presidente da associação se encontrava presente e onde a delegação se deslocou após a receção. Da parte da tarde realizou-se, também, uma visita ao Bairro Amílcar Cabral.

Nuno Mascarenhas apresentou o concelho de Sines e as potencialidades de cooperação entre Sines e Cabo Verde, com especial destaque para a economia do mar e portuária, mas também do ponto de vista cultural.

O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde reiterou que as questões relativas à organização do poder local são muito relevantes neste momento para o seu país, tendo lançado o repto para que Sines possa estabelecer pontes com municípios cabo-verdianos, contribuindo para a continuação do aprofundamento da ação local.

Jorge dos Santos referiu-se ainda ao desenvolvimento portuário de Cabo Verde, bem como à relevância das relações bilaterais entre Sines e as cidades portuárias cabo-verdianas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sines - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sines

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.