Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Candidaturas ao Programa Escolhas apresentadas em CLAS

 

Presidido pelo vereador da Câmara Municipal de Loures e presidente do Conselho Local de Ação Social (CLAS), Gonçalo Caroço, o Plenário Extraordinário do Conselho Local teve como ponto principal as candidaturas ao Programa Escolhas E7G.

A este programa, no concelho de Loures, candidataram-se a Associação Beneficente de Ajuda; Associação para a Mudança e Representação Transcultural; Start Social – Cooperativa Sócioeducativa para Desenvolvimento Comunitário e Capacitare, Consultoria e Negócios. As entidades candidatas apresentaram as suas propostas, seguindo-se a emissão do parecer do Núcleo Executivo do CLAS e a respetiva votação, por parte 32 dos parceiros presentes nesta sessão. Todas as propostas foram aprovadas, seguindo-se agora a avaliação e decisão final por parte do Programa Escolhas.

Nascido em 2001, o Programa Escolhas, que já vai na 7.ª geração, visa provocar impactos sociais positivos junto das comunidades onde estão inseridos, através da igualdade de oportunidades e reforço da coesão social, promovendo a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis.

Gonçalo Caroço informou que o diagnóstico social do concelho de Loures está em fase de elaboração final, devendo estar concluído durante o mês de fevereiro. Em março de 2019, deverá ser convocado um novo Conselho Local para a apresentação do texto final. 

Neste plenário foi, ainda, apresentada a proposta de integração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões como parceiro do CLAS de Loures, que foi aprovada por unanimidade.

Neste plenário estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Élio Matias; o presidente da Junta de Freguesia de Fanhões, Jorge Simões; o presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Nelson Batista; o presidente da União das Freguesias de Santo Antão do Tojal e São Julião do Tojal, João Florindo, e a presidente da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Glória Trindade. A Junta de Freguesia de Loures, a União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, União das Freguesias de Moscavide e Portela, e a União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho votaram através de representantes legais.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.