Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Lançada primeira pedra de novo hotel na Portela

Lançada primeira pedra de novo hotel na Portela

 

Sedeada no concelho de Loures, mais concretamente na localidade de Portela, a nova unidade hoteleira da cadeia francesa B&B Hotels, a primeira de raiz a ser construída em Portugal, apresenta-se como um Bed and Breakfast de três estrelas, com capacidade para 188 quartos.

A primeira pedra do futuro B&B Hotel Lisbon Airport foi lançada no dia 8 de janeiro, sendo este um projeto com um valor de obra de 7,8 milhões de euros, o que representa um investimento global de 15 milhões de euros. O Grupo Casais será a empresa responsável pela construção desta unidade hoteleira, cujo projeto conta com a assinatura do arquiteto Fernando Rocha, da URBIS, e uma previsão de 16 meses para a sua execução.

O lançamento da primeira pedra ficou a cargo do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, do CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, e do CEO da B&B Hotels para Portugal e Espanha, Jairo González. Na cerimónia participou ainda o vereador da Câmara de Loures, Tiago Matias.

Na ocasião, Bernardino Soares salientou que este projeto hoteleiro “representa um importante investimento para o Município, numa área que queremos potenciar, o turismo”. O autarca referiu também que o projeto do novo hotel se insere na qualificação económica e urbanística daquela área do concelho de Loures que, em tempos, “teve outras funções ligadas ao setor industrial”. Desta forma, “procuramos aproximar a nossa capacidade de resposta ao trabalho benéfico para a requalificação do território”, concluiu o presidente da Câmara de Loures, reiterando que Loures “é um concelho amigável para os investidores”.

Jairo González revelou alguns aspetos que este novo projeto hoteleiro apresenta, dos quais se destaca o prazo de execução da obra, para o qual vai contribuir “o trabalho rápido da Casais”.

 

O Grupo B&B Hotels

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que nasceu na Bretanha, em França, em 1990. Desde então, abriu hotéis na Alemanha, Itália, Marrocos, Polónia e Portugal, e tem cerca de 500 hotéis em toda a Europa.

Depois da abertura, no verão do ano passado, em Cantanhede, que resultou da recuperação de uma unidade hoteleira, e agora com o arranque da segunda unidade em território nacional, no Município de Loures, a cadeia francesa conta ainda abrir outras unidades hoteleiras em Portugal, nomeadamente, em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Viseu e Viana do Castelo, com um investimento global de 70 milhões de euros.

No entanto, a construtora Casais vai ainda ser responsável pela execução das duas novas unidades que a B&B Hotels pretende construir, até ao final de 2020, no Montijo e em Oeiras.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!


43 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.