Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Breakfast de Cooperação Empresarial abordou a internacionalização

A Internacionalização foi o tema escolhido para debater na reunião Breakfast de Cooperação Empresarial, que teve lugar dia 12 de novembro, na Sala de Interpretação de Filigrana – Casa da Botica, na Póvoa de Lanhoso.

“É fundamental a promoção destes debates nos municípios uma vez que promovem a qualificação dos participantes, facilitam o networking e permitem-nos dar a conhecer aquilo que nos diferencia do restante território”, refere a Vice-Presidente e Vereadora responsável pelo Pelouro do Desenvolvimento Económico, Gabriela Fonseca.

Na reunião estiveram cerca de 22 participantes de diferentes empresas e entidades dos diversos municípios do Ave, que se juntaram à mesa para partilharem as suas experiências sobre o processo de internacionalização dos seus negócios, sob orientação do empresário convidado, Eugénio Monteiro, e do consultor, Filipe Castro.

No decorrer da sessão, foram destacados alguns dos fatores que devem estar na base da definição da estratégia de exportação dos produtos. Para muitos empresários, a exportação acaba por ser uma resposta óbvia para os desafios que atualmente se apresentam nos mercados nacionais. No entanto, é necessidade realizar-se um diagnóstico do negócio nas suas diferentes especificidades, para reduzir o risco na tomada de decisões que venham a comprometer as empresas.

No final da reunião, realizou-se uma visita à empresa Inês Barbosa – Ourivesaria de Portugal, que permitiu a partilha de uma das artes mais nobres do concelho Povoense, a produção de peças em filigrana.

Esta ação inseriu-se no âmbito do projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME, que é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Ave, de que faz parte a Póvoa de Lanhoso.

Para o dia 19 de dezembro, está marcada outra reunião Breakfast de Cooperação Empresarial da região do Ave, no âmbito da mesma ação 4.1 do Projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME, dessa vez, na empresa Luxury Clovers, Lda. (de fabrico de casas modulares), instalada no Parque Industrial de Mirão, na Póvoa de Lanhoso.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

140 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Póvoa de Lanhoso - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Póvoa de Lanhoso

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.