Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Programa de eficiência energética para IPSS

Programa de eficiência energética para IPSS

 

Por forma a utilizarem a energia de modo mais racional, decorrerá um concurso com três fases de desenvolvimento, até final de julho do próximo ano. Após um levantamento energético das instalações, as IPSS terão acesso a uma plataforma digital que permitirá controlar os consumos e deverão efetivar planos de ação para os reduzir. No final, em cerimónia pública de entrega de prémios, apenas cinco organizações serão contempladas com auditorias de eficiência energética, no valor de 500 euros cada. A plataforma Energy Off, apresentada no dia 20 de novembro, no Palácio Marqueses da Praia e Monforte, tem o objetivo de criar escritórios eficientes em Portugal, sendo uma ferramenta de diagnóstico e gestão dos consumos.

Este projeto consiste em 38 ações de formação gratuitas, por todo o país, estando inscritas quatrocentas instituições, além da distribuição de mil manuais de eficiência energética às entidades e cinquenta mil guias a colaboradores e familiares.

Neste encontro participaram, nomeadamente, associações de Santo António dos Cavaleiros, São João da Talha, Santo Antão do Tojal, Moscavide e Vila Franca de Xira.

A AMEAL tem como missão a promoção da eficiência energética através da utilização dos recursos ambientais e de fontes de energia renováveis.

 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS