Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Smart City 360° Summit 2018 realiza-se no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães

Smart City 360° Summit 2018 realiza-se no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães

A IV edição da Smart City 360° Summit 2018, organizada pelo Município de Guimarães, Universidade do Minho e a DigitalSign, terá lugar no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, entre os dias 21 e 23 de novembro (quarta-feira a sexta-feira).

Smart City 360° Summit 2018 é um evento internacional dedicado ao tema das Smart Cities e procura juntar todos os intervenientes envolvidos (municípios, académicos e privados) num único evento multifacetado, incluindo conferências científicas, um dia dedicado às vertentes de negócio, governo e tecnologias em geral, e ainda um dia dedicado à inovação, essencialmente preenchido com demonstrações e discussão de casos de estudo.

A sessão de abertura realiza-se na quinta-feira, às 09h00, sob o tema “Negócios, Governo e Tecnologia” com a participação de Ricardo Costa, Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Paulo Cruz, Pró-reitor da Universidade do Minho, Imrich Chlamtac, Presidente da European Alliance for Innovation e Henrique Santos, General Chair. Seguem-se as intervenções de Sofia Colares Alves, Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal e de José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade.

A realização do Smart City 360° Summit 2018 em Guimarães é uma oportunidade única para estabelecer e fortalecer redes de contactos e discutir os desenvolvimentos mais recentes na área das Smart Cities. É igualmente um local privilegiado para estimular a inovação e a criação de startups, pelo que a participação de jovens investigadores é fortemente estimulada.

Esta IV edição Internacional traz uma combinação única de talento técnico, pesquisadores, melhores empresas/soluções no sector, bem como funcionários e organizações públicas para estabelecer pontes de colaboração nas áreas de conectividade urbana inteligente, governança, sustentabilidade, saúde e mobilidade nas cidades do Século XXI.

Além da discussão académica e da troca de experiências, destaca-se ainda a existência de uma secção do programa destinada a demonstrações de soluções de Smart City, na próxima sexta-feira.

O programa completo está disponível em http://smartcity360.org/2018/.

DDE

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Guimarães

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Guimarães - VER TODAS