Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Língua Gestual Portuguesa

Língua Gestual Portuguesa

No Dia em que se celebrou o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, a 15 de novembro, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, endereçou uma mensagem especial à comunidade surda de Matosinhos.

As reuniões públicas da Câmara Municipal de Matosinhos e da Assembleia Municipal de Matosinhos contarão com tradução para Língua Gestual Portuguesa já em 2019.

Fica aqui a mensagem da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos:

“Neste Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, queremos deixar uma mensagem especial à comunidade surda, com quem vimos trabalhando, e com quem sempre nos preocupamos, que levou, aliás, à criação de um serviço permanente de tradução para a língua gestual portuguesa, que permite que qualquer cidadão possa vir à autarquia e dispor do serviço de tradução, assegurado pela Câmara, para qualquer serviço de que precise.

Hoje, em particular, queremos deixar-vos uma mensagem de confiança, e dizer-vos que a partir do mês de janeiro vamos ter um serviço permanente de tradução, também nas sessões públicas das reuniões dos órgãos autárquicos. Seja na câmara municipal, seja na assembleia municipal, convido-vos a assistir porque vamos ter, também aí, a tradução.

É esse também um dos nossos compromissos, estar perto de todos, criar uma sociedade mais igual, e contamos muito com a comunidade surda.Hoje, mais do que nunca, queremos dizer « Viva a Língua Gestual Portuguesa, vamos continuar a construir um futuro também para vós».”

 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Matosinhos

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Matosinhos - VER TODAS