Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Curso -Horticultura Biologica - Adubacao Verde- no Fundao

Curso -Horticultura Biologica - Adubacao Verde- no Fundao

Irá realizar-se, nos dias 16 e 17 de novembro, no Campo Gardunha dos Escuteiros do Fundão, sito na Circular Urbana Manuel Frexes, no Fundão, uma ação de capacitação em Agricultura Biológica, que tem como tema a Adubação Verde (Teoria e Prática).

 

O formador será Jorge Ferreira, técnico com mais de 25 anos de experiência na área da Agricultura Biológica. Presta assistência técnica a agricultores, lecionou em cursos agrícolas em universidades e é consultor em projetos de experimentação, demonstração e desenvolvimento rural. Além disto é, também, autor de livros e manuais sobre o tema, bem como produtor Bio.

 

A Agricultura Biológica é um modo de produção que visa produzir alimentos de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola. Assim, através do uso adequado de métodos preventivos e culturais, tais como as rotações, os adubos verdes, a compostagem, as consociações e a instalação de sebes vivas, entre outros, fomenta a melhoria da fertilidade do solo e a biodiversidade.

 

Esta ação está inserida numa sequência de formações na área da agricultura sustentável, na região do Fundão, promovidas pela associação BioEco. O curso irá decorrer no dia 16 de novembro, sexta-feira, entre as 18.30h e as 21.30h, e no dia 17 de novembro, sábado, das 10.00h às 13.00h e das 14.30h às 17.30h.

 

O curso terá o custo de 35 euros para associados BioEco, desempregados e estudantes e de 65 euros para o público em geral. Para mais informações e inscrições deverá utilizar o contacto telefónico 914 071 104 ou o e-mail geral@bioeco.pt.

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Fundão

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Fundão - VER TODAS