Loures lança projeto DançArte

Loures lança projeto DançArte

 

Nesta fase inicial, é dirigido às associações “O Saltarico”, em Santo António dos Cavaleiros, e “Cantinho das Crianças”, no Prior Velho; ao Centro Social de Sacavém; ao Centro Social e Paroquial D. Nuno Álvares Pereira de Santiago e ao Jardim de Infância “Nossa Senhora dos Anjos”, em Camarate.

“É uma experiência para manter e que vamos alargar a outras faixas etárias. A dança criativa, adequada à idade, bem como o conhecimento do corpo e saber utilizá-lo, enquanto expressão físico-motora, são muito importantes para a construção da própria personalidade e permitem estabelecer relações com outros conteúdos formais e programáticos”, destacou a vereadora do Município com a área da Educação, Maria Eugénia Coelho, na visita ao jardim de infância em Camarate, no dia 12 de abril.

Para o próximo ano letivo está previsto o envolvimento de alunos do 3.º ciclo do ensino básico de escolas da Rede Pública do concelho.

O DançArte consiste em sessões de dança criativa, de periodicidade quinzenal, com duração de 45 minutos, ministradas por bailarinos/formadores do Fórum Dança.

 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS