Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, inaugurou hoje, dia 1 de Abril, a ampliação do cemitério de Frossos. A obra teve um custo total de cerca de 100 mil euros.
Esta intervenção surgiu da necessidade de dotar este equipamento com mais capacidade, uma vez que se encontrava muito perto do limite de ocupação. A ampliação respeitou o modelo funerário já existente, dotando o cemitério de mais 44 lugares para campas de dupla altura, o que resulta num aumento considerável de lugares para os obituários.
O local onde foi efectuado o alargamento apresenta-se de fácil acesso aos cidadãos, não havendo no percurso escadas ou rampas de ligação entre a área já existente do cemitério e a agora inaugurada. Trata-se de um espaço esteticamente aprazível, com foco na funcionalidade e no conforto dos seus visitantes.
Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este alargamento era uma ´necessidade absoluta´ desta freguesia. “Quando chegamos ao ponto limite de quase não termos resposta para dar às famílias neste tipo de situações, percebemos a verdadeira importância destes projectos para as comunidades. Era, por isso, fundamental o Município dar resposta rápida a este problema”, referiu.
Por seu turno, Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, referiu que esta intervenção se tornou ainda mais premente após a pandemia de Covid-19. “É um projecto fundamental para a freguesia porque estávamos muito perto de atingir o limite da capacidade de acolhimento”, disse, elogiando ainda a componente estética e prática da intervenção.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>