O GAM - Gabinete de Atendimento ao Munícipe do Município de Ponte de Lima, integrado no projeto de modernização administrativa visa prestar um atendimento personalizado ao qual o cidadão poderá ter acesso a informações sobre todos os serviços municipais, sobre o andamento do seu processo, e preenchimento de requerimentos.
Durante o ano de 2022, o GAM do Município de Ponte de Lima realizou 17 876 atendimentos, sendo a área de Urbanismo a mais procurada com 10 449 atendimentos registados. O mês de março foi o mais procurado com 2 616 atendimentos, e dezembro o menos procurado com 935.
No relatório estatístico fica evidente que o atendimento presencial é ainda o mais utilizado pelos cidadãos – com um total de 14 767 atendimentos, seguido dos pedidos via internet ou serviços online com 2 228 registos. A via telefónica registou 865 atendimentos, sendo que o contacto através de e-mail foi o que menos registos obteve.
Dos registos recebidos através da internet ou serviços online, 1 270 são relativos a processos da área de Obras e Urbanismo, ocorridos entre os meses de agosto e dezembro – fruto da desmaterialização dos processos de Obras e Urbanismo. Os restantes 958 dizem respeito a processos do Serviço de Educação.
Instalado deste 2010, o GAM tem como missão: atender, informar e orientar os munícipes sobre os serviços prestados pelo Município, aumentando os níveis de eficiência e eficácia, em articulação síncrona com os restantes serviços municipais.
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