Realizou-se, no dia 3 de março, na sede da Junta de Freguesia de Viariz, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Juventude.
Desta vez realizou-se de forma descentralizada, uma vez que é entendimento dos integrantes que será benéfico fazer estas sessões em mais freguesias do concelho, para além de ser uma forma de permitir à população assistir aos trabalhos.
Este encontro contou com a presença do vice-presidente, Filipe Fonseca, que tutela o pelouro da Juventude, que orientou os trabalhos de acordo com a convocatória e de Susana Monteiro, Chefe de Divisão das áreas Social, Cultural e Educação, que inclui a Juventude.
A sessão iniciou-se com a apreciação e votação da ata da reunião anterior.
Deste encontro constou ainda a apreciação do relatório de Atividades e Contas do Município relativo ao ano de 2022, tal como foram discutidas as normas de participação no Orçamento Participativo Jovem 2023 e abordados assuntos relacionados com a Cultura e o Turismo.
Filipe Fonseca, referiu que “este Conselho Municipal da Juventude é uma forma de estimular ainda mais a participação ativa dos nossos jovens, para que se envolvam, de forma prática, no quotidiano da sua comunidade. É também uma excelente oportunidade para que possam influenciarem positivamente o desenvolvimento do nosso território e um local onde podem expressar a sua opinião livremente, fazerem sugestões e até tirar dúvidas que possam ter relativamente a um ou outro aspeto das políticas preconizadas por este Executivo e até da gestão autárquica”.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>