Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

O melhor do território na I Feira das Atividades Económicas e das Tradições e VIII Mostra das Broinhas de Santa Columba

 

Em linha com a tradição da Páscoa, a 1.ª edição da Feira das Atividades Económicas e das Tradições e a VIII Mostra das Broinhas de Santa Columba acontece em Santa Comba Dão (SCD), nos dias 6, 7, e 8 de abril, em plena Semana Santa.  Promovida pelo Município de SCD e pela  União de Freguesias de SCD e Couto do Mosteiro, esta iniciativa pretende dar a conhecer o que de melhor se produz e faz no concelho, através da divulgação  da atividade empresarial e dos produtos endógenos e tradições, enquanto motores da economia e base da identidade do território. 

Uma tenda coberta com  mil metros quatrados, a instalar  junto ao Largo do Município, vai ser o centro da atividade deste evento, que conjuga  a vertente expositiva com  a gastronomia,  degustações, workshops e um animado programa de animação. A 8.ª edição da Mostra das Broinhas de Santa Columba - integrada no certame - vai reforçar a promoção deste produto com história e raizes locais, associado à vivência pascal. Além da venda por produtores locais, durante a Mostra vai ser possível assistir à confeção, ao vivo, deste produto com assinatura local.

A agenda é enriquecida com a atuação da banda Smells like the 90s, que vai atuar no dia 6, e da conhecida cantora popular Rosinha, agendada para 7 de abril. A Queima do Judas  vai ter lugar junto ao miradouro da Pedra Talghada a 8 de abril, encerrando da melhor maneira esta certame, com esta tradição ancestral com origem no imaginário cristão.

Atrativos de sobra para visitar esta I edição da Feira das Atividades Económicas e das Tradições e a VIII Mostra das Broinhas de Santa Columba!




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

27 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santa Comba Dão - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santa Comba Dão

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.