Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Frio Intenso Recomendações

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê tempo frio para os próximos dias, com ocorrência de temperaturas mínimas em alguns locais do país. Em situações de frio intenso, são produzidas alterações no organismo que facilitam o aparecimento de doenças como a gripe e outras infeções respiratórias. Assim, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Lourinhã, reforça a recomendação para a adoção das seguintes medidas de proteção do frio:

 Mantenha o corpo quente:

Use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa.

 Hidrate-se: Ingira líquidos e sopas quentes.

 Mantenha a casa quente: Verifique se os equipamentos de aquecimento estão em condições de serem usados, bem como o estado de limpeza da chaminé da lareira; Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás, ventile as divisões da casa; A acumulação de gases pode causar intoxicação ou morte.

 Mantenha-se especialmente atento se tiver algum problema de saúde: Medique-se de acordo com as indicações do seu médico; Não tome antibióticos sem indicações médicas; Não vá de imediato para a urgência hospitalar. Se necessário, contacte o SNS 24 – 808 242 424 ou o seu médico assistente; Mantenha-se em contacto e atento aos outros, ajudando-os a protegerem-se.

 Consulte mais informações no Guia de Medidas de Autoproteção




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

37 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lourinhã - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lourinhã

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.