Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Gaudêncio destaca importância dos Projetos Extra-Curriculares

Na passada sexta-feira, Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, marcou presença na cerimónia de entrega dos diplomas do Quadro de Honra da Escola Básica Integrada da Ribeira Grande, a qual distinguiu os melhores alunos do 1.º e 2.º ciclo da instituição.

Na ocasião, o autarca realçou o apoio da Câmara Municipal a vários projetos extra-curriculares, com o intuito de melhorar a aprendizagem e desenvolvimento de competências dos alunos.

“Para 2023, iremos dedicar 1 milhão de euros ao ensino, dada a importância que o mesmo tem para nós. Grande parte desse valor servirá para apoiarmos diversos projetos nas escolas do concelho, como forma de ajudar a reduzir as taxas de abandono e absentismo escolar”, referiu o edil.

Gaudêncio destacou, ainda, que a autarquia pretende implementar o Plano Municipal de Prevenção do Absentismo e Abandono Escolar já a partir do próximo ano letivo.

Na cerimónia, foi entregue um cheque monetário no valor de 250 euros a Isabel Pereira, melhor aluna do 6.º ano, valor que é atribuído no âmbito do Regulamento Municipal de Bolsa de Mérito Escolar, e que visa estimular a excelência no ensino.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

36 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ribeira Grande - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ribeira Grande

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.