Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

MUNICIPIO DE LOULÉ ASSINALA O DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

25 de novembro 2022

O Município de Loulé uniu-se à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no lançamento da Campanha “HÁ MOMENTOS QUE COMEÇAM A VIDA INTEIRA”, no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

 

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres celebra-se anualmente no 25 de novembro. Esta data foi instituída pela ONU, em 1999, com o objetivo de alertar para a violência, nas diferentes vertentes: física, psicológica, sexual e social, que afetam as mulheres, tanto no meio doméstico quanto no público e em qualquer idade. A violência contra as mulheres não está confinada a uma cultura, região ou país específico, nem a grupos particulares de mulheres na sociedade.

 

A parceria das duas entidades, na disseminação da campanha visa a promoção da proteção e apoio às vítimas de crime e à promoção da igualdade entre mulheres e homens.

 

Esta é mais uma ação que integra os princípios de cooperação entre o Município de Loulé e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG). Este documento prevê a elaboração do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação que visa a promoção, execução, monitorização e a avaliação da implementação de medidas e ações que vão de encontro à territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”, ao nível do Município.

 

A violência contra as mulheres é uma grave violação dos direitos humanos e uma forma de discriminação que afeta não apenas as vítimas, mas a sociedade no seu conjunto.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

14 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loulé - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loulé

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.