Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Ano e meio de Praça com Memória Óbidos Diário

Após ano e meio de atividade, a equipa do projeto “Praça com Memória”, do serviço de Desenvolvimento Comunitário do Município de Óbidos, agradece a todos os obidenses que têm calorosamente participado, de uma maneira ou de outra, neste projeto de valorização e de preservação do nosso património documental, imaterial e vivencial, pilar da nossa história coletiva.

“Procuramos valorizar sempre a documentação e as imagens que publicamos, através do seu enquadramento no espaço e no tempo e com uma abordagem histórica e social ao período retratado – respeitando sempre a legítima propriedade documental”.

A “Praça com Memória” é uma janela aberta para as vivências do passado, para a história e território de Óbidos, que acaba por despertar saudade, alegria e outras emoções mais sensíveis, à nossa comunidade que viveu, em uníssono, acontecimentos marcantes que acabam por caracterizar a sua identidade.

São estes momentos de partilha que “trazem à luz um sentimento de pertença”.

O projeto “Praça com Memória” está aberto à participação de toda a população, bastando, para tal, entrar em contacto com o Arquivo Histórico Municipal arquivohist@cm-obidos.pt ou enviando, em formato digital, uma imagem, uma história, uma vivência, que queira partilhar.

Praça com Memória no Facebook




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

20 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Óbidos - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Óbidos

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.