Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Polícia Municipal de Oeiras comemora o seu 21º aniversário

O Município de Oeiras comemorou, a 23 novembro, o 21º aniversário da sua Polícia Municipal numa celebração que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado do Executivo Municipal, e Presidentes de Junta e União de Freguesias. 

A cerimónia iniciou com a formatura dos polícias municipais, seguindo-se a intervenção do Diretor de Departamento da Polícia Municipal de Oeiras, Subintendente José Fernandes, que sublinhou a relevância da atuação da polícia municipal para colmatar ausências de intervenção. "Neste momento, esta instituição integra 114 mulheres e homens e o objetivo é continuar a aumentar o número de polícias", acrescentou o Subintendente, assumindo que o grande objetivo é corresponder todos os dias às expetativas do cidadão. 

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, destacou a importância da Polícia Municipal pela sua proximidade com os munícipes. "Tem uma missão extraordinária, porque lida com os problemas mais difíceis das pessoas. Queria, por isso, expressar os meus parabéns à Polícia Municipal por estes 21 anos. Não fraquejem, continuem a ser um bom exemplo, representem bem o Município - sempre disponíveis para os cidadãos - com paciência e capacidade para ouvir", frisou. 

Na cerimónia estiveram também presentes a Juíza Sandra Carvalho, em representação da Presidente da comarca de Lisboa Oeste, a Diretora do DIAP da comarca de Lisboa Oeste, Cármen Almeida, a comandante da Divisão Policial de Oeiras, Ana Cristina Neri, o diretor da Proteção Civil Municipal, o Coronel Carlos Pinto e os Comandantes do Corpo de Bombeiros de Oeiras. 

O primeiro contingente desta Polícia Municipal foi apresentado em novembro de 2001 e era constituído por 19 agentes com a missão de desenvolver todas as tarefas do foro administrativo até então sob a responsabilidade da PSP e GNR. Assumia ainda, entre outras tarefas, a incumbência de proceder à vigilância de edifícios públicos e escolas, o patrulhamento durante 24 horas por dia e a coordenação das operações de regulamentação do trânsito.  

Ao longo destes 21 anos, a Polícia Municipal de Oeiras cresceu 6 vezes em número de agentes, o que representa mais de um 9º do número total de agentes da Polícia Municipal do país.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

25 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oeiras - VER TODAS

Opte pelo comércio local
O Maior Presépio de Oeiras

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oeiras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.