Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Sintra no Top 10 da sustentabilidade e em destaque na educação ambiental

A Câmara Municipal de Sintra marca presença no Top 10 dos municípios com maior índice de sustentabilidade e uma vez mais foi distinguida pela participação no programa Eco Escolas e premiados do Galardão Bandeira Verde.

Esta edição do programa ECOXXI contou com a participação de 59 municípios e a atribuição dos prémios decorreu em Ermesinde, no dia 27 de outubro de 2022.

Com a classificação superior a 80%, o Município de Sintra destaca-se nos indicadores “Certificação de Sistemas de Gestão” e “Produção e Recolha Seletiva e Valorização de Resíduos Urbanos”. Os indicadores “Alterações Climáticas”, “Conservação da Natureza” (Biodiversidade e Geodiversidade) e “Valorização do Papel da Energia na Gestão Municipal” alcançaram a pontuação de 70%.

O índice de sustentabilidade é avaliado pela prestação dos municípios através de boas práticas, políticas e ações em várias temáticas ambientais. Assim é identificado e reconhecido como um "eco município", valorizando entre outros fatores a educação no sentido da sustentabilidade e da qualidade ambiental.

Sintra destacou-se também no programa Eco Escolas, um programa internacional da “Foundation For Environmental Education” desenvolvido em Portugal desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa.

O Eco Escolas pretende encorajar e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido nos estabelecimentos escolares, no campo da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Neste domínio, Sintra teve a maior participação e o maior número de escolas galardoadas com a Bandeira Verde.

Consulte AQUI os Municípios ECOXXI 2022.

Saiba mais AQUI.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

20 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sintra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sintra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.