Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

EXPOSIÇÃO “VIDRO A LÁPIS DE COR” NO FOYER DO TEATRO STEPHENS

A Câmara Municipal da Marinha Grande inaugura a exposição “História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor”, da autoria de Vânia Colaço, no próximo sábado, 26 de novembro, pelas 15h00, no Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens.

Por ocasião do Ano Internacional do Vidro, artista apresenta na Marinha Grande, uma seleção de desenhos realistas. Criando um percurso simbólico que funciona como homenagem, às suas raízes e à sua cidade.

Enfocando peças de vidro emblemáticas que escolheu pela relevância histórica e/ou significado afetivo, representadas na técnica que desenvolveu nos últimos anos: o lápis de cor.“História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor” rompe a sua obra habitual de retratista. Os trabalhos contêm um realismo minimalista, onde a forma supera a função.

Vânia Catarina Roldão Colaço nasceu e cresceu na Marinha Grande (1980). É licenciada em Design de Equipamento, em Coimbra (2005), e tem mestrado em Direção Comercial e Marketing, em Madrid (2011).

Residiu em Madrid entre 2007 e 2020 onde, em 2011, co-fundou “AVISPA”, estúdio de Design Gráfico e Comunicação.

Como artista plástica conta com mais de 20 exposições em centros culturais e galerias de arte. Atualmente reside na Marinha Grande onde continua a trabalhar em design, enquanto desenvolve a sua atividade artística. Dedica-se ao lápis de cor de uma forma realista.

A exposição pode ser visitada de 26 de novembro a 8 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 e 17h30). A entrada é gratuita.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

32 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Marinha Grande - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Marinha Grande

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.