Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Apoios ao financiamento de Comunidades de Energia Renovável e de Autoconsumo Coletivo

 

As Comunidades de Energia Renovável e o Autoconsumo Coletivo permitem que cidadãos, empresas e entidades públicas e privadas produzam, consumam, partilhem, armazenem e vendam energia produzida, a partir de fontes de energia renováveis.

 

Este programa destina-se a edifícios já existentes, sejam eles de caráter residencial, nomeadamente, habitações unifamiliares, edifícios multifamiliares ou as suas frações autónomas, ou em edifícios de comércio e serviços do setor privado, incluindo os destinados a atividades de Economia Social, como é o caso das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

 

As taxas de comparticipação nos edifícios de habitação podem atingir o máximo de 70 por cento dos custos elegíveis, baixando esse valor para os 50 por cento nos edifícios de comércio e serviços.

 

Pretendendo ser um motor da transição ecológica no concelho, com o papel de promoção, divulgação e apoio direto às entidades elegíveis, a Autarquia está ao dispor para qualquer esclarecimento, através dos seguintes endereços de correio eletrónico: dfeif@cm-loures.pt ou des@cm-loures. Poderá ainda consultar o aviso em: https://recuperarportugal.gov.pt/wp-content/uploads/2022/06/Aviso-PRR-C13_CER_3.a-republicacao.pdf.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

38 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.