Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Nossa Senhora da Piedade recebeu iniciativa “Voz a Vós”

A iniciativa “Voz a Vós” chegou esta segunda-feira à Freguesia de Nossa Senhora da Piedade. Como é habitual, o primeiro ponto do programa consistiu na realização de uma reunião de trabalho que reuniu o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o restante Executivo Municipal, com o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa da Piedade, Luís Serras de Sousa, e respetivo Executivo da Junta de Freguesia. Aqui foi possível discutir os projetos e necessidades da Freguesia, ao que se seguiu uma visita a vários locais anteriormente identificados e que serão intervencionados ou com empreitadas já em curso. if(window.SUImageCarousel){setTimeout(function() {window.SUImageCarousel.initGallery(document.getElementById("su_image_carousel_6332d44e785a1"))}, 0);}var su_image_carousel_6332d44e785a1_script=document.getElementById("su_image_carousel_6332d44e785a1_script");if(su_image_carousel_6332d44e785a1_script){su_image_carousel_6332d44e785a1_script.parentNode.removeChild(su_image_carousel_6332d44e785a1_script);}

A comitiva deslocou-se em primeiro lugar até à Rua de Castela e à Rua Dr. Armando Henriques Reis Vieira, locais centrais na cidade de Ourém e com projeto de execução já elaborado. Seguidamente, os autarcas visitaram as obras em curso de requalificação da envolvente do cemitério do Vale Travesso, assim como o local do futuro ponto de água que será disponibilizado na localidade de Vilões. O ponto de paragem seguinte foi a Casa Mortuária do Pinheiro onde a comitiva avaliou os arranjos exteriores necessários à infraestrutura. A iniciativa também permitiu uma análise no local dos passeios que futuramente servirão a população de Alqueidão, assim como do projeto que vai viabilizar a requalificação da ligação entre a rotunda do Ribeirinho e a rotunda dos Álamos, conferindo as condições e dignidade necessárias à principal entrada da cidade de Ourém. A comitiva visitou depois a empreitada em curso na Rua Francisco Carneiro e terminou o périplo com uma análise do projeto definido para a requalificação viária da E.N. 113 (saída para Tomar) e da futura rotunda que corrigirá as dificuldades existentes no acesso a Seiça, na zona de Alcaidaria.

Após o périplo que percorreu vários pontos da freguesia, decorreu uma sessão de esclarecimento no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, onde o Presidente Luís Miguel Albuquerque e o Presidente Luís Serras de Sousa tiveram oportunidade de ouvir e responder às questões apresentadas pelos diferentes intervenientes.

Num verdadeiro exercício democrático de proximidade com os eleitores, os responsáveis máximos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade esclareceram as dúvidas apresentadas sobre a requalificação de várias ruas, limpeza urbana, estacionamento e transportes públicos. O momento serviu também para elucidar os presentes sobre questões relacionadas com o funcionamento do Canil/Gatil Municipal de Ourém, da Be Water, da Tejo Ambiente e sobre o futuro da mata municipal e do edifício da rodoviária.

A sessão contou com vários contributos dos participantes e com a presença dos Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital, Micaela Durão e Humberto Antunes, além dos elementos do Executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade.

A próxima sessão do projeto “Voz a Vós” vai decorrer na União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, no dia 10 de outubro.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

38 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ourém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ourém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.