Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Serpa reúne com secretário de Estado

João Efigénio Palma, Presidente da autarquia, e Odete Borralho, vereadora com o pelouro da Educação, reuniram com António Leite, secretário de Estado da Educação, no dia 10 de agosto, em Lisboa, e, apesar das incertezas quanto à forma de financiamento da obra, foi assegurado que este financiamento será suportado a 100 por cento por verbas provenientes de programas do governo.

 

Para o autarca, a reunião decorreu de forma franca, e “apesar das dúvidas sobre de onde virá o dinheiro para financiar a obra da escola, foi-nos assegurado que será o governo a fazer este investimento”.

 

A Câmara Municipal de Serpa tem estado a preparar o projeto para a requalificação da escola, restando agora saber quais os montantes totais disponíveis para a obra.

A delegação de Serpa aproveitou a reunião para insistir sobre a realização de obras na Escola Básica de Vila Nova de São Bento, mas, sobre esta matéria, não foram ainda avançados pormenores, apenas a nota de que este estabelecimento de ensino será intervencionado numa terceira fase.

 

Recordamos que a Câmara Municipal de Serpa tem insistido para que esta obra urgente seja concretizada pelo Ministério da Educação e que a Escola de Vila Nova de São Bento também seja considerada como prioritária para recuperação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Serpa - VER TODAS

Conferência de imprensa

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Serpa

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.